Páginas

Diários: vale realmente a pena?

Olá! Hoje vim falar sobre diários, e o que muitas raparigas e até mesmo rapazes fazem é: realmente vale a pena?
Do meu ponto de vista, vale, pois é uma forma de recordares mais tarde, o que uma vez fostes. Não sou a melhor a fazer diários, os meus são uma confusão de pensamentos e lições de vida. Tive um tempo em que achava isso uma estupidez, mas agora que penso não é assim tanto.
Deixo-vos umas dicas para começar :)

1º Escrever um Diário não é só para crianças.

Sim, eu sei que pensas que diários é só para criancinhas de 8,9 e 10 anos, mas não é. Não é preciso ter um cadeádo em forma de coração com uma chave e folhas coloridas. Um diário é um caderno onde tu apontas as tuas experiencias para um dia mais tarde o recordar. Normalmente os "cadernos" que se usam mais são os A5 pois não são nem muito grandes nem muito pequenos. Tu até podes pegar nun caderno preto e fazer dele o teu diário, ou então porque não abrir um documento no word!

2º Tenho de escrever todos os dias?

Não tens porque escrever todos os dias, escreve apenas quando tenhas alguma coisa para escrever, o diário não tem de ser uma obrigação.


3º Sê criativa!

Escreve tudo o que te vai na cabeça, até a coisa mais parva do mundo, talvez um dia mais tarde tenhas um livro de anedotas :)
Se não sabes o que escrever podes fazer listas de coisas, letras de musica ou até mesmo uma colagem de uma viagem ou dos teus amigos!

4º Se já terminaste 

Guarda! O diário é como um álbum de fotos, tem todos os teus momentos, bons ou maus, eles estão lá!

Bem, já sei que é um post enorme, mas espero que gostem :)

Beijinhos!

Sem comentários

Enviar um comentário